Um colecionador… e nele cabem duas paixões: a arte e o design. Penando neste personagem, o arquiteto Gustavo Martins criou a Casa Essencial, um espaço de 68 m² na edição 2018 da Casacor Sao Paulo, um ambiente do seu jeito, sobrio e elegante, com pecas especiais e customizadas especialmente para o evento.
A Casa Essencial valoriza predicados como o bem estar fisico e emocional do ser humano. Não a toa, o arquiteto foi guiado pela biofilia, conceito que destaca que o contato com a natureza não só é inerente ao homem , mas também necessário para seu bem estar.
Não podemos falar de bem estar sem falar em responsabilidade ambiental. O arquiteto lançou mão de materiais de reuso e reciclados como madeira de barcos, cordas náuticas, na poltrona vinda da Praia do Estaleiro, Santa Catarina, de Elias Lanzarini como nos vasos de papelão reciclado do artista plástico Tótora. Aqui a beleza reside na imperfeição.
Gustavo Martins também apostou no uso de revestimentos naturais
como pedra, madeira e couro para emprestar organicidade ao ambiente. Decidiu ainda celebrar os elementos terra e fogo ao acomodar um jardim vertical e uma lareira no espaço.
Com olhar cosmopolita e contemporâneo sobre o design de mobiliário brasileiro atual, Gustavo traduz em tom essencial o prazer que tem ao harmonizar que melhor se cria no momento em nosso Pais. O garimpo deste mobiliário traz pecas relevantes de marcas nacionais como Decameron, Olho Interni e Vermeil.
Leave A Comment